Continua após os destaques >>
Os motorista devem ficar atentos as novas mudanças de sentidos de ruas que ocorrerão a partir do próximo dia 30 de março dentro do quadrilátero entre às ruas Presidente Vargas à Guararapes/Homero Rodrigues Silva e da Iguaçu até a avenida Rio Grande do Sul, em Andradina.
A maioria das mudanças será para implantação de mão única de direção nessas ruas centrais do município. As medidas já foram avaliadas e aprovadas pelo CMT (Conselho Municipal de Trânsito) passando por duas audiências públicas realizadas pelo Governo de Andradina.
Segundo o presidente do CMT, o delegado José Astolfo Júnior, as alterações são para dividir o fluxo e desafogar assim o tráfego nas principais vias da cidade.
“Todas essas modificações surgiram através de estudos feitos por um grupo de pessoas envolvidas com os problemas do trânsito e vão melhorar a trafegabilidade de veículos e pedestres e inteferir assim para a redução do número de acidentes”, destacou Astolfo na audiência pública promovida.
De acordo com o secretário de Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Sinval Previatto, a cidade de Andradina segue o que já foi feito em outros municípios do mesmo porte e que é necessária diante do aumento da frota de veículos nos últimos anos.
Como exemplo Sinval relata o caso da avenida Barão do Rio Branco que passou a ser mão única no final do ano passado e desde então não foram registrados mais acidentes com gravidade.
“Tínhamos um problema sério na avenida Barão do Rio Branco com a Acácio e Silva e que se estendeu depois com o fluxo proporcionado pelo Poupatempo e encontramos na implantação de mão única a solução para aumentar a segurança no trânsito”, comentou o secretário.
“Sabemos que toda mudança provoca discussões, mas os levantamentos mostram que é preciso tomar medidas de prevenções. Tenho a convicção de que esta é uma das alternativas mais eficientes que podem ser feita”, completou.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram