Iraque retoma importações de carne bovina processada do Brasil

País do Oriente Médio interrompeu comércio após confirmação de um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina

Iraque retoma importações de carne bovina processada do Brasil - Crédito: Appa
Crédito: Appa
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

O Ministério da Saúde do Iraque decidiu suspender a proibição de importação de carne bovina processada do Brasil. Com isso, os produtores brasileiros poderão retomar o comércio externo do produto com aquele país do Oriente Médio, que havia sido interrompido em abril ano passado, após a confirmação de um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) em Mato Grosso.

A informação foi confirmada pelo Itamaraty em nota divulgada na noite de segunda, dia 2. No comunicado, a entidade afirma que a reabertura do mercado "atesta a qualidade do produto brasileiro e a eficácia dos controles sanitários nacionais, já reconhecidas por outros parceiros comerciais". Além disso, o Itamaraty espera que o Iraque volte a ocupar "seu lugar como importante destino das exportações de carne brasileiras".

A retomada das importações por Bagdá foi determinada após intervenções diplomáticas dos Ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura. 

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.