Iraque retoma importações de carne bovina processada do Brasil

País do Oriente Médio interrompeu comércio após confirmação de um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina

Crédito: Appa
Crédito: Appa

O Ministério da Saúde do Iraque decidiu suspender a proibição de importação de carne bovina processada do Brasil. Com isso, os produtores brasileiros poderão retomar o comércio externo do produto com aquele país do Oriente Médio, que havia sido interrompido em abril ano passado, após a confirmação de um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) em Mato Grosso.

A informação foi confirmada pelo Itamaraty em nota divulgada na noite de segunda, dia 2. No comunicado, a entidade afirma que a reabertura do mercado "atesta a qualidade do produto brasileiro e a eficácia dos controles sanitários nacionais, já reconhecidas por outros parceiros comerciais". Além disso, o Itamaraty espera que o Iraque volte a ocupar "seu lugar como importante destino das exportações de carne brasileiras".

A retomada das importações por Bagdá foi determinada após intervenções diplomáticas dos Ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close