Continua após os destaques >>
Do estojo de escola para o
nécessaire de maquiagem, o LÁPIS é um objeto presente em todas as
fases da vida de uma mulher. Sucesso nos ANOS 80, eles caíram em desuso e
chegaram a ser símbolos de cafonice. Mas, como na vida tudo se transforma, ele
volta à cena, pronto para os lábios com NOVAS FÓRMULAS como as com
óleos e filtro solar, maior VARIEDADE DE CORES e claro, SUGESTÕES
DE USO que aliam BOM GOSTO E ESTILO. A moda resurge depois de
ter sido estampada na boca da caçula das irmãs KARDASHIANS, KYLIE
JENNER, que não tem medo de ousar, e abusa nas produções com tons que vão do
nude ao vinho. Confira!
PINTANDO VANTAGENS
A primeira delas, naturalmente, é a possibilidade de dar mais VOLUME aos lábios. Além disso, “ele ajuda o batom a não escorrer, e dependendo do lápis, se for mais cremoso, com cores bonitas, por exemplo, pode ser um substituto direto do batom”, diz o BEAUTY ARTIST ANDRÉ VELOSO, DA AGÊNCIA CAPA MGT.
DESENHANDO CERTO POR LINHAS TORTAS
A primeira lição que você precisa saber pra aprender a usar o lápis labial da maneira correta é: “marcar o contorno da boca com lápis escuro e passar um batom mais claro, não! Fica horrível”, afirma o maquiador. Depois desse toque, tudo fica mais fácil para aproveitar as dicas que Veloso dá abaixo:
- Os lábios precisam estar preparados para receber bem o lápis. “Se a pele estiver ressecada, passe um esfoliante labial e tire todo o excesso”, recomenda o profissional. Se você não tem um produto específico, um pouquinho de açúcar pode resolver o problema.
- Você pode fazer o desenho da boca e dar umas batidinhas com a ponta do dedo em cima do lábio para esfumar o traço.
- Os tons de lápis e batom devem ser parecidos. Depois de contornar a boca, você tira o excesso com a batidinha do dedo e pode passar um gloss só por dentro.
- Quem prefere uma boca mais seca pode preencher tudo só com o lápis.
- Se o resultado da cor só com o lápis não te deixar satisfeita, passe um batom (em um tom aproximado) por cima. “O batom tem mais pigmentação. Se quiser uma cor mais forte, contorna, preenche e passa ele por cima, ou passe mais camadas de lápis”, sugere o expert.
- Se quiser dar um volume, pode usar o lápis direto bem rente aos lábios ou um pouco acima. “Mas tem que ter noção de proporção para não parecer que fez botox”, frisa o especialista.
- Pode fazer toda a boca com o próprio lápis, e passar um gloss só no meio, deixando o visual mais charmoso. “Se você ama gloss, não tem problema aplicá-lo na boca toda, só não dá para ficar meladíssimo”, salienta Veloso.
COMBO DE CORES
A maquiagem dá à mulher esse poder de ser livre, brincar com estilos e se produzir como quiser. Sendo assim, você pode, sim, usar mais de um lápis para compor a beleza. De acordo com o beauty artist, “a relação da mulher com a cor é algo muito pessoal. Questão de gosto e identificação, mesmo”. Mas ele dá algumas sugestões para um bocão sucesso: “MUITA COR:VERMELHO EM TODOS OS TONS (ALARANJADO, ESCURO, CLARO), TONS TERROSOS E ALARANJADOS, ALÉM DE ROSA E PINK. Só não aquele rosa muito claro, quase lilás, fica muito pálido”, alerta.
Como o batom é um produto maleável, você pode, inclusive, “experimentar cores mais nítidas e combinações mais ousadas como LARANJA E ROSA, VERMELHO COM ROSA, LARANJA E MARROM, ROXO E BERINJELA”, afirma André, que complementa: “se não gostou, é só passar um lenço umedecido e tirar, então, por que não brincar? Se você segura a onda, pode usar qualquer coisa”.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram