Mais de 8 mil beneficiários do INSS precisam fazer 'prova de vida'

Mais de 8 mil beneficiários do INSS precisam fazer 'prova de vida'


Um total de 8.611 beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na gerência regional de Araçatuba ainda não fez a prova de vida, recadastramento cuja função é impedir pagamentos indevidos e fraudes. O número de assistidos que precisa renovar seus dados e senhas constitui 4,44% das 193.849 pessoas contempladas por algum tipo de benefício pelo órgão na área. 

São moradores de 55 municípios, parte de um território que abrange cidades entre Pirajuí e Castilho, onde estão localizadas 12 agências do INSS vinculadas à gerência executiva de Araçatuba, segundo a gerente Keiko Aso. 

O levantamento integra as cidades de Pirajuí, Presidente Alves, Balbinos, Reginópolis, Uru, Pongaí, Guarantã, Júlio Mesquita, Guaimbê, Cafelândia, Getulina, Sabino, Guaiçara, Lins, Planalto, Promissão e Zacarias, que são jurisdicionadas pela gerência executiva do órgão em Araçatuba, mas que não fazem parte da região administrativa.

PENSÃO
  A pensionista Ana Pereira Lanzoni da Silva, 75 anos, integra a lista divulgada pelo INSS, pois ainda não conseguiu renovar seus dados e senha na agência bancária. "Tinha intenção de resolver isso no mês passado, mas tive problemas de saúde. Agora, neste mês, irei atrás da prova de vida," contou. Ela recebe um salário-mínimo como pensão de seu falecido marido, o que, segundo a beneficiária, é uma parcela importante da renda de sua casa.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade