Continua após os destaques >>
A naturalidade é a grande tendência do verão 2015,e foi pensando nela que uma nova coloração começou a ganhar espaço entre as famosas: as BABYLIGHTS. Finas e pouco marcadas, as luzes prometem devolver os reflexos de sol que você tinha quando bebê.
Um dos aspectos mais bacanas dos reflexos é garantir um resultado personalizado e que casa perfeitamente com o seu tom de pele. “A cliente deve trazer fotos dela, dos filhos ou sobrinhos aos dois anos de idade, o que garante esse resultado autêntico”, explica o hairstylist WANDERLEY NUNES.
A TÉCNICA
Depois de escolhida a cor não é necessário usar o pó descolorante, o que torna essa técnica menos agressiva: “É utilizada ÁGUA OXIGENADA DE 10 VOLUMES, que danifica menos o fio. A mecha é superfina na raiz, o que produz um efeito natural em degradê”, revela.
Para pintar, o especialista utiliza uma técnica muito similar a de outros tipos de reflexo, o que vai variar de acordo com a cor natural dos seus fios: “Uso PAPEL OU PLÁSTICO, que é melhor para visualizar a cor aos poucos. Se o cabelo for escuro, vou precisar do papel. Se for bem claro, dá até para fazer à mão livre”.
A MANUTENÇÃO
Como toda coloração, as babylights pedem alguns cuidados e retoques, mas sua durabilidade é um pouco maior do que a das luzes comuns. “A manutenção pode ser feita a cada QUATRO OU CINCO MESES. Nos intervalos é importante fazer tratamentos para manter a saúde dos fios”, adverte.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram