Moradores de Araçatuba ficam 40 horas sem energia elétrica

Moradores de Araçatuba ficam 40 horas sem energia elétrica


O temporal que atingiu Araçatuba na noite de sexta-feira e início da madrugada de sábado ainda traz transtornos aos moradores da cidade. Algumas regiões do município, como o bairro São Joaquim e Planalto, estão sem energia elétrica há 40 horas, prejudicando várias famílias. 
  De acordo com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), foram registradas 200 ocorrências de falta de energia em locais isolados na cidade.

A vendedora Teresa Malagoli, 57 anos, moradora da rua Fundador Vicente Franco, no bairro São Joaquim, está entre os afetados. Diante da situação e bastante revoltada, decidiu fazer um cartaz com os dizeres: “Estamos sem energia há aproximadamente 40 horas. 0800 10 10 10? Protocolo para que?”. 

“Ligamos várias vezes para a CPFL. Fomos à delegacia de polícia, mas o delegado não quis fazer um boletim de ocorrência. Pretendemos entrar com uma ação contra a empresa”. Ela, que mora com o seu marido, passou a maior parte do tempo na calçada da sua casa, já que está muito calor e não tem como ligar ventilador. O funcionário público Sério Martins, 60 anos, e a esposa Sandra Martins, 52 anos, também moram na rua Fundador Vicente Franco e estão sofrendo com a falta de energia. Na geladeira, os mantimentos já começaram a estragar. 

  Sandra, que faz bolo por encomenda, lamenta a perda de vários ingredientes. “Minha mãe que tem 73 anos estava andando de andador em casa, no escuro. É perigoso, ela pode cair”, afirma Sandra. “O meu portão só abre com energia. Não consigo tirar o meu carro da garagem”, completa Sérgio.

O aposentado Enéas Pinheiro Filho, 70 anos, é morador do bairro e está a espera de uma solução para o problema. “É um descaso absurdo. Na última vez que eu consegui falar com alguém da CPFL, me disseram que a energia voltaria às 15h, só me esqueceram de falar de que mês”, ironiza o morador. 

PLANALTO
  Algumas famílias do bairro Planalto relatam a mesma situação. Na residência da dona de casa Maria Benedita de Jesus da Silva, 54 anos, moradora da rua Darcy Fontanelli, são sete pessoas prejudicadas pela falta de energia. Os produtos da geladeira já estão começando a estragar, não tem mais água gelada para beber e não tem como assistir televisão. “temos duas crianças em casa”, lembra. 

  Além disso, Maria precisa esquentar a água para dar banho em sua mãe, que tem 94 anos, e está de cama. “Ligamos várias vezes. Me informaram que iam normalizar às 10h de hoje. Vários vizinhos estão sem energia”. 

Moradores do assentamento Chico Mendes, na zona rural de Araçatuba, e do Umuarama também entraram em contato com a reportagem da Folha da Região alegando os mesmos problemas no abastecimento de energia em suas casas. 

CPFL
A empresa emitiu uma nota à imprensa alegando que as quedas de árvores e galhos atingiram a rede elétrica, causando rompimento de cabos e danos ao sistema elétrico. Com isso, as ruas e avenidas também tiveram a circulação prejudicada, o que gerou déficit no atendimento para restabelecer o abastecimento de energia.

Segundo a companhia, na região da rua Fundador Vicente Franco e avenida João Arruda Brasil equipes da CPFL já estão trabalhando para reparar a rede elétrica e podar árvores que estão prejudicando o abastecimento de energia. No assentamento Chico Mendes, uma equipe está inspecionando o sistema elétrico para localizar o problema. A previsão de retorno do serviço para esses locais é de uma hora. 

Em nota, a CPFL esclarece que a empresa conta com o apoio de 15 equipes, que estão atendendo as ocorrências. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade