Continua após os destaques >>
A aguardada estreia do Porta dos
Fundos na Fox, nesta terça-feira (14), provocou mais dúvidas do que risadas. O
programa se resumiu à compilação de uma dezena de vídeos disponíveis na rede,
exibidos originalmente entre agosto de 2012 e abril de 2014.
De novo, só o texto lido por Gabriel Totoro ao apresentar alguns vídeos. O humorista fez algumas boas piadas autodepreciativas sobre o grupo do qual faz parte, além de rir de colegas e outras emissoras.
Com dois patrocinadores fixos, o compacto com reprises parece ser uma espécie de aperitivo para uma série inédita que o Porta dos Fundos produzirá em 2015 para a Fox.
O risco desta estratégia, desconfio, é cansar o eventual público-alvo com vídeos já vistos exaustivamente e desperdiçar o “efeito-surpresa” que teria um programa, de fato, novo do Porta dos Fundos na televisão.
Qual é o sentido de exibir na TV paga reprises de vídeos disponíveis gratuitamente no You Tube? Do ponto de vista do entretenimento, nenhum. Imagino que interesse ao canal e aos patrocinadores da atração, mas e ao público?
Um dos selecionados para a estreia, “Na Lata”, protagonizado por Fabio Porchat, foi visto na internet mais de 16 milhões de vezes desde janeiro de 2013. Jamais o grupo alcançará esta audiência com as suas apresentações na Fox.
Para quem sempre fez questão de mostrar independência em relação à televisão, esse programa do Porta dos Fundos, além de não acrescentar nada ao repertório do grupo, coloca em questão uma imagem muito boa e respeitável, construída nestes quase três anos.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram