Continua após os destaques >>
Manter as unhas sempre bonitas e bem esmaltadas é o desejo da maior parte das mulheres, mas nem sempre é fácil a sua cor favorita durar até que você tenha tempo de fazê-las novamente. Se o seu esmalte lasca ou perde o brilho rápido ao longo da semana, coloque em prática essas dicas de expert.
LIXE CORRETAMENTE
A maneira como você prepara as unhas é tão importante quanto escolher um vidrinho de boa qualidade, porque é nessa parte do processo que você garante que a cor vai aderir bem. “Precisa retirar o brilho natural com uma leve polida com a lixa branca quadrada, que não agride e retira a oleosidade. Assim, o esmalte adere melhor”, explica a manicure CONCEIÇÃO PIMENTEL, da Esmalteria Nacional. Se você tem as unhas fracas deixe para lixar apenas as pontinhas.
HIDRATE AS CUTÍCULAS
Outro ponto essencial, e que muitas se esquecem, é ter as cutículas muito bem hidratadas, o que ajuda a não precisar remover completamente e ainda dá um acabamento melhor. “Hidratar diariamente é indispensável, e um dia antes você deve esfoliar para tirar as pelinhas que levantam e facilitar a esmaltação”, revela RAÍSSA DE MELLO JOÃO, diretora da Cheers Nail Club.
MÃOS GELADINHAS
Para evitar as BOLHAS NO ESMALTE, que fazem com ele levante mais depressa, fique atenta à temperatura das suas mãos. Caso estejam muito quentes é preciso esfriar, como ensina Raíssa: “Pegue um potinho com água gelada e coloque as mãos por um minutinho, no máximo”.
ESMALTE NA MEDIDA
Passar muito esmalte atrapalha na durabilidade, já que com ele mais “fofo” é mais fácil que a superfície fique arranhada e opaca. “A primeira demão do esmalte deve ser sempre mais rala. Depois, pegue uma quantidade razoável SEM LIMPAR NO FRASCO e traga distribuindo bem e não pincelando com as cerdas, deve ser suave”, indica Conceição.
ATENÇÃO ÀS PONTAS
Na hora de passar na ponta existe uma técnica que ajuda muito a manter inteiro por mais tempo. “Sempre pinte como se estivesse fazendo uma FRANCESINHA, passando de lado para que dure mais”, aconselha Raíssa.
RETIRE O EXCESSO
Sabe aquele restinho de esmalte que fica embaixo da unha? Ele é um dos responsáveis pelas pontas descascarem mais rápido, e deve ser eliminado. “Nas duas camadas de esmalte você deve passar o polegar na ponta para remover o acumulo”, diz Conceição.
FAÇA A MANUTENÇÃO
Não é sempre que dá tempo de ficar trocando o esmalte, então você pode, e deve, dar um truque para deixar tudo bonito. “Quando perder o brilho ou A CADA DOIS DIAS você pode reaplicar o extra brilho, que vai revitalizar a cor”, garante Raíssa.
A pontinha saiu? Remover tudo é desnecessário, contanto que o estrago não tenha sido grande. “Sou super a favor do truque, e uso muito mesmo. Passe o mesmo esmalte na parte que saiu e finalize com o TOP COAT, que deixa uniforme e disfarça muito bem”, finaliza Raíssa.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram