Continua após os destaques >>
O Ministério de Minas e Energia teria oficializado a transferência do domicílio fiscal da hidrelétrica Três Irmãos para Andradina. A informação é do secretário municipal de Governo, Manoel Messias, que acompanhou o prefeito Jamil Ono (PT), nessa quarta-feira, em reunião com o secretário-executivo do ministério, Márcio Pereira Zimmermann, em Brasília. AFolha da Região entrou em contato com a assessoria de imprensa do ministério para confirmar a informação da Prefeitura, mas até o fechamento da edição não obteve resposta. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.
Messias conversou com a reportagem por telefone, na quarta-feira. Ele afirmou que o encontro, na sede do ministério, foi exclusivo para tratar da correção do domicílio da usina no contrato de concessão assinado com o grupo Novo Oriente, formado por um grupo de empresas, que administrará a hidrelétrica.
De acordo com o secretário, o reconhecimento do Ministério de Minas e Energia é um importante passo para o município e deverá interferir na arrecadação do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias). Atualmente, o recurso vai para a Prefeitura de Pereira Barreto."Tivemos hoje (ontem) uma reunião histórica para Andradina. Essa é uma luta que vem de muito tempo, que implicou diretamente no desenvolvimento da cidade durante todo esse período", disse o secretário.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram