Burger King vai parar de vender batatas com baixo teor de gordura

Burger King vai parar de vender batatas com baixo teor de gordura


Cerca de dois terços das lanchonetes Burger King nos Estados Unidos e no Canadá deixarão de vender as 'satisfries', batatas fritas com baixo teor de gordura lançadas em setembro do ano passado. A baixa demanda é que motivou a decisão das lojas, segundo informações da agência de notícias Bloomberg. Contudo, 2.500 restaurantes dos dois países decidiram manter o produto no cardápio porque acreditam em seu potencial de vendas.

 

As satisfries apresentam cerca de 20% menos calorias que as batatas fritas convencionais. Uma porção pequena de satisfries tem 270 calorias, 11 gramas de gordura e 300 miligramas de sódio. A mesma quantidade de batatas fritas possui 340 calorias, 11 gramas de gordura e 300 miligramas de sódio.

 

O lançamento das fritas mais "saudáveis" foi uma tentativa de melhorar a imagem do Burger King, tentando demonstrar a preocupação da marca em oferecer alimentação mais equilibrada aos clientes. A companhia disse que até agora as batatas com menor teor de gordura foram vendidas para mais de 100 milhões de pessoas. 



Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close