Continua após os destaques >>
Cerca de dois terços das lanchonetes Burger King nos Estados Unidos e no Canadá deixarão de vender as 'satisfries', batatas fritas com baixo teor de gordura lançadas em setembro do ano passado. A baixa demanda é que motivou a decisão das lojas, segundo informações da agência de notícias Bloomberg. Contudo, 2.500 restaurantes dos dois países decidiram manter o produto no cardápio porque acreditam em seu potencial de vendas.
As satisfries apresentam cerca de 20% menos calorias que as batatas fritas convencionais. Uma porção pequena de satisfries tem 270 calorias, 11 gramas de gordura e 300 miligramas de sódio. A mesma quantidade de batatas fritas possui 340 calorias, 11 gramas de gordura e 300 miligramas de sódio.
O lançamento das fritas mais "saudáveis" foi uma tentativa de melhorar a imagem do Burger King, tentando demonstrar a preocupação da marca em oferecer alimentação mais equilibrada aos clientes. A companhia disse que até agora as batatas com menor teor de gordura foram vendidas para mais de 100 milhões de pessoas.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram