Continua após os destaques >>
A prefeitura de Paris iniciou nesta segunda-feira uma campanha para salvar a estrutura das pontes que sofrem com o peso dos 'cadeados do amor'. A ideia é convencer os casais a não deixarem mais esses objetos presos às estruturas. Na Pont des Arts, no centro da cidade, as 45 toneladas de cadeados acumulados danificou a estrutura a tal ponto que o local chegou a ser fechado em junho.
Agora, as autoridades querem que os apaixonados apenas tirem fotos nos pontos turísticos de Paris, "imortalizando seu amor online em vez de sobre as pontes". A sugestão é que os casais façam as selfies e as publiquem no Twitter com a hashtag #lovewithoutlocks para divulgar a mudança de comportamento.
Para divulgar a campanha, adesivos foram colados nas pontes mais procuradas pelos casais. Além da Pont des Arts, perto do Museu do Louvre, também são procuradas pelos casais a Pont de l'Archevêché, perto da igreja de Notre Dame, e a passarela Léopold-Sédar-Senghor, que liga o Museu d'Orsay ao Jardim das Tulherias. Embora sejam uma tradição em Paris, os cadeados presos às pontes comprometem a estabilidade das estruturas. O costume teve início em 2008, mas não o que o tornou tão popular.
O governo parisiense também tenta encontrar soluções definitivas para o problema, como a troca das grades por instalações que tornariam impossível o fechamento das trancas dos cadeados.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram