Depois de estrelar o trailer mais visto de 2014, o do filme Cinquenta Tons de Cinza, o ator irlandês Jamie Dornan já garantiu seu próximo papel no cinema. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o intérprete do galã sadomasoquista Christian Grey foi escalado para viver o militar Pat Quinlan no thriller político The Siege of Jadotville (O Cerco de Jadotville, em tradução direta).
O longa será dirigido pelo novato Richie Smith e terá roteiro assinado por Kevin Brodbin (deConstantine e Caçadores de Mentes). A história é baseada em acontecimentos reais e retrata uma intervenção de enviados da ONU após o assassinato do primeiro-ministro do Congo, Patrice Lumumba, em 1961, e a consequente tomada de controle da região de Katanga por Moise Tshombe.
Dornan vai interpretar o militar que liderou a ação contra um tropa de 3.000 soldados locais, que contavam com a ajuda de mercenários franceses e belgas. “Mal posso esperar para ficar preso em Jadotville”, brincou o ator em comunicado. “É uma história incrível e o comandante Pat Quinlan será um personagem delicioso para se encarar.” O filme deve entrar em produção em 2015, depois de Dornan terminar de promover o primeiro capítulo de Cinquenta Tons de Cinza, que chega aos cinemas em fevereiro.