Continua após os destaques >>
Anderson Silva vai voltar ao UFC em janeiro do ano que vem. Afastado das lutas desde que sofreu uma lesão chocante contra Chris Weidman em dezembro do ano passado, o lutador brasileiro retornará ao octógono contra o americano Nick Dias. O anúncio oficial foi feito na última terça-feira por Dana White, presidente do UFC. "A luta que os fãs estavam esperando, a luta que os fãs estavam pedindo. Nós marcamos Anderson Silva x Nick Diaz, para 31 de janeiro, em Las Vegas. Será o evento principal e a luta terá cinco rounds", declarou o chefão da franquia à ESPN americana.
O retorno de Anderson Silva acontecerá em um dos eventos mais importantes do ano para o UFC, pois 31 de janeiro é na véspera do Super Bowl, a final do futebol americano, evento de maior audiência da televisão dos Estados Unidos. O adversário de Anderson não luta desde março do ano passado, quando perdeu para Georges St-Pierre na disputa do cinturão dos meio-pesados. Campeão do antigo Strikeforce, NIck Diaz só fez três lutas no UFC.
Fratura – No fim do ano passado, Anderson Silva tentou recuperar o título dos médios do UFC contra Weidman, mas, em uma tentativa de chute, acertou a canela do rival e quebrou a fíbula e a tíbia da perna esquerda. Aos 38 anos e sem o cinturão, o brasileiro contrariou pedidos dos próprios familiares e não quis se aposentar. Ele voltou aos treinos no primeiro semestre deste ano, com uma haste metálica em sua perna.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram