Continua após os destaques >>
Depois de McDonald's, Taco Bell e Pizza Hut, o mais recente escândalo com alimentos na China envolveu também a rede de cafeterias norte-americana Starbucks e a lanchonete Burger King. A Starbucks informou nesta terça-feira que algumas de suas cafeterias chegaram a vender produtos com carne de frango fornecida pela Shanghai Husi, empresa que foi fechada no domingo, após uma reportagem mostrar funcionários recolhendo pedaços de alimento do chão para misturá-los com carne fresca.
O órgão regulador de alimentos da China disse que seus escritórios regionais inspecionarão empresas que compraram produtos da Shanghai Husi. As instalações da OSI Group, controladora da Shanghai Husi, também serão inspecionadas. Segundo o órgão, o caso pode ser encaminhado à polícia.
Cenário - O McDonald's e a Yum Brands, proprietária do KFC, Taco Bell e Pizza Hut, pediram desculpas aos consumidores chineses na segunda-feira, após a divulgação da notícia de que a Shanghai Husi teria fornecido carne estragada às duas redes de restaurantes.
O escândalo incluiu até produtos do McDonalds's no Japão.
Casos envolvendo indústrias de carnes e laticínios nos últimos anos fizeram com que muitos consumidores chineses preferissem marcas estrangeiras em busca de melhores padrões de segurança. Em 2008, por exemplo, a adição do produto químico industrial melamina em laticínios levou à morte de seis crianças e deixou milhares de pessoas doentes no país.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram