Justiça nega pedido para retirada de vídeos de Nissim Ourfali do YouTube

Justiça nega pedido para retirada de vídeos de Nissim Ourfali do YouTube

Reprodução do vídeo de Nissim Ourfali no YouTube (Reprodução)
Reprodução do vídeo de Nissim Ourfali no YouTube (Reprodução)

Arthus Fucci Wady, juiz da 1ª Vara Cível de São Paulo, negou pedido para a retirada dos vídeos do jovem Nissim Ourfali do YouTube. Segundo o magistrado, o Google não é obrigado a remover o conteúdo de suas plataformas, uma vez que o processo não indica as URLs (endereços eletrônicos) que exibem a gravação. Para o buscador, o pedido é genérico e impossível de ser atendido. Cabe à família entrar com recurso. 

 

Nissim Ourfali ganhou fama na internet com um vídeo postado por seu pai no YouTube em comemoração ao seu bar mitzvah, tradicional festa judaica de iniciação à idade adulta. Não demorou para que o conteúdo se transformasse em um viral e alcançasse mais de 3 milhões de visualizações. O registro, publicado em 2012, ganhou muitas sátiras e milhões de reproduções web afora. A Justiça concedeu uma liminar favorável à família na época, mas o conteúdo já tinha sido replicado na rede.

 

O juiz afirmou que, sem a especificação do conteúdo, a retirada de URLs em massa, com base no nome do garoto, de um post em blog a uma reportagem, equivaleria à censura. Para Wady, o pai do garoto agiu de forma imprudente ao compartilhar publicamente conteúdo pessoal. Segundo a família, que não esperava tamanha repercussão, as brincadeiras na web causaram constrangimento ao filho, com 13 anos na época. 

 

Procurado pela reportagem, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo afirmou que o juiz Wady não pode comentar o caso, uma vez que o processo corre em segredo de Justiça.

 


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close