TCE rejeita contas da prefeitura de Pereira Barreto

TCE rejeita contas da prefeitura de Pereira Barreto

O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado e São Paulo) emitiu parecer pela rejeição das contas de 2012 da prefeitura de Pereira Barreto. Elas foram julgadas pela primeira Câmara do TCE na sessão do último dia 10. Agora, o voto do tribunal irá para apreciação das câmaras municipais. Se os vereadores mantiverem os pareceres, os prefeitos de ambas as cidades à época poderão, entre outras punições, ficarem inelegíveis. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

 

Pereira Barreto teve reeleito o prefeito Arnaldo Shigueyuki Enomoto (PSDB), foram apontadas irregularidades no valor da remuneração do prefeito e do vice; gastos com publicidade que superaram a média despendida nos três últimos exercícios; existência de dívida previdenciária; e falta de pagamento integral do saldo de precatórios.

 

O conselheiro Antônio Roque Citadini citou no relatório que Enomoto foi alertado por cinco vezes - nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal - sobre descompasso entre receitas e despesas, mas não conteve os gastos. Sobre os precatórios, o tribunal apontou que a Prefeitura utilizou indevidamente o regime especial estabelecido na Emenda Constitucional 62/2009, em vez do regime ordinário, deixando de pagar integralmente os precatórios apresentados pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

 

DEFESA

A equipe de Enomoto argumentou ao TCE que em 2011 as contas municipais tiveram superávit R$ 5,2 milhões. “Se for considerado o saldo financeiro encontrado no boletim e nas peças contábeis de R$ 7.955.00,00, o déficit financeiro acontecido em 2012 foi o resultante de empenhos de obras, cujos recursos financeiros entrarão no caixa da administração municipal nos exercícios subsequentes, assim o déficit orçamentário identificado nos registros contábeis de fato não aconteceu”, argumentou.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close