Continua após os destaques >>
O frio começa a dar as caras, mas nem por isso é preciso abandonar as roupas que foram hits do verão. O body de manga longa é um exemplo disso. A peça que surgiu nas passarelas e ganhou as orlas das praias brasileiras pode ser usada com muito estilo no inverno. Basta investir em calças e casacos para arrasar por aí.
Por ser bastante colado no corpo, o ideal é que o body seja combinado com pecas menos estruturadas. "Fica perfeito quando usado com uma parte de baixo mais volumosa, seja uma calca pantalona ou saias godê ou evasê", destaca a consultora de moda Bia Paes de Barros
Ainda que o decote profundo nas costas seja um dos destaques da peça, quando as temperaturas caem, não tem jeito: ele precisa ser coberto. Para isso, a consultora indica casacos soltinhos, como cardigãs, mantôs e pelerines (que cobrem principalmente os ombros e lembram ponchos), além de blazers não estruturados.
Para compor com as estampas fortes, que em geral colorem os bodies, Bia sugere que calças e casacos sejam sóbrios,deixando a peça em destaque. "Fica legal, por exemplo, fazer um look todo preto e deixar a atenção voltada para o body. Outra ideia bacana é fazer uma composição toda clara. Mas neste caso tudo deve ser mais suave”, explica.
Se a ideia é badalar à noite, o casaquinho até pode ficar em casa. E, para ficar com cara de festa, invista em brincos grandes e bolsas tipo carteira. Os acessórios são superatuais e combinam perfeitamente com a peca.
Figura alinhada
O body marca cada centímetro do corpo, então os casaquinhos podem servir
como curinga para quem tem uma barriguinha ou um pneuzinho. Uma ideia é fechar
a parte inferior do casaco e deixar somente o decote e a estampa
aparecendo.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram