O ambicioso remake de Godzilla, previsto para chegar aos cinemas em 15 de maio no Brasil, não deixou feliz o público japonês, que viu o monstro originário de seu país com algumas medidas a mais na cintura, o que, segundo fãs, teria deixado o animal menos assustador e muito “americanizado”.
Segundo o site da revista americana The Hollywood Reporter, o nome Godzilla é uma combinação de gorila com baleia, sendo que a aparência da parte torácica do animal deveria ser mais próxima dos músculos do primata. “Ele ficou gordo na América, após comer pizza e refrigerante”, diz um fã japonês citado pelo site. “Onde está o pescoço dele?”, “É um marshmallow-Godzilla”, “Ele ficou fofinho”, dizem outros comentários na internet vindos do Japão.
Como compara o The Hollywood Reporter, a indignação é compreensível, já que no Japão a obesidade é incomum e atinge menos de 4% da população. Enquanto nos Estados Unidos, os índices de obesidade estão em 36%.
Com Bryan Cranston (Breaking Bad), Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass), Elizabeth Olsen (Oldboy - Dias de Vingança) e Juliette Binoche (O Paciente Inglês) no elenco, o filme é um dos mais aguardados deste ano e teve um orçamento estimado em 160 milhões de dólares.