Ataque em escola nos EUA deixa ao menos 20 feridos

Ataque em escola nos EUA deixa ao menos 20 feridos

Ambulância chega na Franklin Regional Senior High School, na Pensilvânia (AP)
Ambulância chega na Franklin Regional Senior High School, na Pensilvânia (AP)

Pelo menos 20 estudantes ficaram feridos nesta quarta-feira, pelo menos quatro deles com gravidade, em um ataque de um aluno armado com uma faca em uma escola de ensino médio no condado de Westmoreland, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, reporta a rede CNN. As quatro pessoas esfaqueadas com gravidade foram transportados por helicópteros para hospitais da região.


Sete adolescentes e um adulto foram levados para o Hospital Regional Forbes, em Monroeville. "Há muitos feridos graves", afirmou à CNN Chris Kaufmann, diretor do setor de traumatismos do hospital Forbes, que fica próximo à escola. "Temos três pacientes que foram levados imediatamente para a sala de cirurgia", acrescentou. "Alguns claramente correm risco de vida", disse ele. As vítimas foram esfaqueadas no tronco, abdômen, peito e costas. Três dos sete adolescentes esfaqueados ainda estavam na sala de cirurgia, disse o médico-chefe Mark Rubino. O adulto encaminhado ao hospital não foi esfaqueado, mas está sendo tratado por “uma condição médica”, de acordo com Rubino, que não quis especificar a condição do paciente.


Outras vítimas foram levadas para os quatro hospitais da Universidade de Pittsburgh, disse a porta-voz do Centro Médico da Universidade, Cindy McGrath. Ela não soube especificar as idades ou condições específicas de cada uma das vítimas.


Dan Stevens, disse à televisão local o suspeito foi detido, ele tem 16 anos e será interrogado pela polícia. A instituição de ensino, em seu site na internet, informou que “ocorreu um incidente grave na escola”, mas os estudantes agora estão fora de quaisquer riscos. O breve comunicado, no entanto, não dá detalhes sobre o estado das vítimas. As agressões, segundo Stevens, aconteceram em salas de aula e em um corredor. O suspeito foi algemado pelo chefe de segurança da escola, disse p chefe de polícia Murrysvil Thomas Seefeld.


A informação sobre o que levou o estudante a atacar seus colegas ainda não está clara e a polícia está conduzindo uma investigação para averiguar os motivos que o levaram a cometer o ato. Os alunos da Franklin Regional Senior High School têm idades entre 14 a 17 anos, disse Stevens. A escola fica em Murrysville, a cerca de 30 quilômetros de Pittsburgh, a segunda maior cidade da Pensilvânia. As aulas foram suspensas e a escola está sendo evacuada.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close