Câmara Municipal entrega título de cidadão andradinense a Edilson Gomes da Silva, o Dil

Câmara Municipal entrega título de cidadão andradinense a Edilson Gomes da Silva, o Dil

Dil recebe título de cidadão Andradina. Foto: Assessoria Legislativa/Câmara Municipal de Andradina <B> (VEJA MAIS FOTOS ABAIXO) </b>
Dil recebe título de cidadão Andradina. Foto: Assessoria Legislativa/Câmara Municipal de Andradina (VEJA MAIS FOTOS ABAIXO)

A Câmara Municipal de Andradina entregou na noite desta última sexta-feira, 21, o título de cidadão andradinense ao advogado e ex-vereador Edilson Gomes da Silva, o Dil, pelos relevantes serviços prestados à comunidade andradinense. A sessão solene foi presidida por Joaquim Justino da Silva (PSDB), o Joaquinzão, na sala de reuniões “Manuel Teixeira de Freitas”.

 

A propositura do título foi feita pelo vereador Marcelo Gimenez (PC do B) e a sessão contou com a presença de amigos e familiares do homenageado, autoridades, além dos vereadores Sergio dos Santos Santaela (PR), Maurício Carneio (PMDB), Márcio Makoto Izumi (PT), Hernani Martins da Silva (PT) e Edgar Dourado (PV).

 

Biografia

Edilson Gomes da Silva é conhecido desde a infância pelo apelido de Dil. Ele nasceu na cidade vizinha de Ilha Solteira. Filho de Rosa Gomes da Silva e de José Gomes da Silva, já falecidos. Dil é casado com a advogada Tânia Carla da Cunha Hecht Silva com quem tem uma filha de sete anos, Maria Fernanda da Cunha Hecht Silva.

 

Desde pequeno morou com os avôs maternos João Delmiro e Merciana, no Patrimônio de Paranápolis, onde permaneceu até os 16 anos de idade. Inicialmente trabalhou como boia-fria, frentista, garçom, motorista e servente de pedreiro.

 

Aprovado em concurso público, ingressou na Polícia Civil do Estado de São Paulo, onde permaneceu por 11 anos.  Formou-se bacharel em direito pelo Centro Universitário Toledo de Araçatuba. Depois foi pós-graduado em didática do ensino superior, pela Faculdade de Urubupungá, de Pereira Barreto. Em 2005, concluiu o mestrado em direito constitucional, pela Instituição de Ensino (ITE), de Bauru/SP.

 

Advogado criminalista, com atuação no Tribunal do Júri. Professor universitário. Ministrou aulas de Direito Constitucional durante 06 anos no Centro Universitário Toledo de Araçatuba, (faculdade que cursou a graduação). Também atuou na Faculdade AEMS, de Três Lagoas/MS e FAISA, de Ilha Solteira. Atualmente é professor das Faculdades Integradas “Rui Barbosa”, de Andradina, onde iniciou a carreira docente no ano de 2002.

 

Apaixonado por comunicação desde criança, há 10 anos apresenta o programa de entrevista e utilidade pública denominado “Acontece”, na Rádio Andradina AM e, desde o ano passado, é apresentador do programa de televisão “Ponto de Encontro”, no SRCTV.

 

Na Câmara de Andradina

Em 1996, Dil foi eleito vereador, aos 26 anos de idade, sendo reeleito no ano 2000. Em 2003 exerceu a presidência da Câmara.

 

Como vereador, se destacou pelo enfrentamento e combate às drogas. É autor da lei municipal que instituiu o Conselho Municipal de Entorpecentes – atualmente denominado Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD).

 

Tomou a iniciativa e integrou a comissão constituída para instalação dos canais de televisão Rede Vida e Canção Nova. Presidiu comissão de estudos para instalação da Casa Abrigo de Andradina, para atendimento de crianças em vulnerabilidade social.

 

Foi um dos responsáveis diretos da instalação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e idealizou a vinda da Vara da Justiça Federal na cidade, com vários requerimentos encaminhados ao Tribunal Regional Federal. Ele também iniciou o apoio as primeiras mobilizações para atendimento do IAMSPE em Andradina.

 

Mesa diretora

A mesa diretiva da sessão solene foi composta por Joaquim Justino da Silva, presidente da Câmara Municipal de Andradina; pelo vice-prefeito Dr. Charles Christopher Hider Kobayashi representando o prefeito municipal; por Nivaldo Franco Bueno, empresário do Sistema Regional de Comunicação (SRC); pelo major Adalto Alves de Oliveira, comandante do 28º BPMI de Andradina; pelo Dr. Paulo Alexandre Rodrigues Coutinho, juiz de direito da 2ª vara e diretor do fórum da comarca de Andradina; pelo Dr. João Rizolli, conselheiro regional da seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil; pelo padre Sebastião Gonçalves, pároco da Paróquia São Sebastião de Andradina e pela prefeita do município de Três Lagoas, estado de Mato Grosso do Sul, Márcia Moura.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close