Andradina decreta situação de emergência por estiagem

Andradina decreta situação de emergência por estiagem

O município de Andradina quer a prorrogação de dívidas dos produtores rurais, anistia de juros, auxílio de bolsa estiagem, aquisição de perfuratrizes para construção de poços artesianos e o fornecimento de sementes subsidiadas pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). As informações são da Folha da Região de Araçatuba. 

 

As reivindicações foram listadas em documento assinado pelo prefeito Jamil Ono (PT) e encaminhado à Casa Civil do Estado de São Paulo e governo federal, após o município calcular perdas superiores a R$ 12 milhões. Ono decretou situação de emergência pela seca/estiagem que atingiu o município.

 

O anúncio do decreto foi feito no início da semana, em Promissão, onde participou de reunião com outros governantes para discutir os impactos e soluções dos prejuízos causados pela estiagem na economia de diversos municípios. Os municípios de Promissão e Birigui já haviam anunciado estado de emergência e estado anormal, respectivamente, devidos aos problemas causados pela estiagem.

 

AGRICULTURA

"Sabemos que grande parte da população depende da agricultura familiar e como se torna difícil a subsistência dessas famílias sem água. Não mediremos esforços em fazer pleitos, buscando a ajuda necessária para superar essa situação", disse. A principal atividade agrícola de Andradina é a cultura de milho, cujo prejuízo estimado é de 70%, seguida pela produção de leite, com perdas de até 50%, e a cana-de-açúcar, que teve pelo menos 10% da plantação atingida.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close