Publicidade

Matadouro de Andradina é reativado após reforma

Após interdição

Matadouro de Andradina é reativado após reforma -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Interditado em novembro do ano passado, o Matadouro Municipal de Andradina foi reativado. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta semana. Porém, a reportagem apurou que órgão está funcionando desde o dia 16 de dezembro. O matadouro, que é mantido pela AARA (Associação dos Açougueiros e Retalhistas) do município, foi fechado pela Vigilância Sanitária, depois que foi constatado que havia necessidade de adequações para o cumprimento de exigências sanitárias. Segundo o veterinário responsável pelo serviço de inspeção municipal, Aziz Abdnour, foram reformados o piso, realizada pintura e limpeza no local, além da colocação de telas para impedir a entrada de pombos.

 

 Os serviços foram realizados pela AARA, com apoio da Prefeitura, que de acordo com Abdnour, tem interesse de que o lugar permaneça aberto. "O matadouro de Andradina é o único municipal que existe na região", afirmou o veterinário. Ele explicou que as vistorias são feitas regularmente e sem aviso prévio. São abatidas por dia no Matadouro Municipal em média 25 cabeças de gado e 10 suínos, um pouco abaixo da capacidade do local, que é de 70 animais/dia. Os abates são realizados três vezes por semana: segunda, quarta e sexta-feira. Trabalham no local uma equipe de sete funcionários. A reportagem entrou em contato com a AARA, mas não conseguiu localizar o responsável para comentar a reativação.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close