Publicidade

Corpo de ex-vereador, Zé Esteves, é velado na Câmara Municipal

Corpo de ex-vereador, Zé Esteves, é velado na Câmara Municipal

Corpo de ex-vereador, Zé Esteves, é velado na Câmara Municipal  - Corpo do ex-vereador Zé Esteves é velado na Câmara Municipal de Andradina. Foto: Fabiano de Souza Marinho / Câmara Municipal de Andradina
Corpo do ex-vereador Zé Esteves é velado na Câmara Municipal de Andradina. Foto: Fabiano de Souza Marinho / Câmara Municipal de Andradina
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

O corpo do ex-vereador José Sebastião da Silva, o Zé Esteves, está sendo velado na Câmara Municipal de Andradina. O ex-parlamentar morreu na Santa Casa local aos 77 anos na manhã desta sexta-feira, 14, em decorrência de um câncer no fígado descoberto recentemente.

 

Zé Esteves, que ficou conhecido pelo jargão “Meu considerado”, representou o legislativo andradinense por três mandatos, nas décadas de 70 (1º mandado atuando como suplente em 1979), 80 (2º mandato de 1983 a 1988) e 90 (3º mandato de 1993 a 1996).  “Meu considerado, pra você eu tiro meu chapéu”, era como Zé Esteves saía cumprimentando as pessoas com firmes tapas nas costas.

 

Zé Esteves teve cinco filhos, Joelson, Cacilda, Cássia, Fernanda e Daniela, em dois casamentos, que lhe renderam 11 netos.


Nota de pesar do presidente da Câmara de Andradina,  Joaquinzão, pela morte do ex-vereador Zé Esteves

 

Foi com tristeza e pesar que tomei conhecimento da morte do ex-vereador José Sebastião da Silva, o Zé Esteves, na manhã desta sexta-feira, 14. Zé Esteves, que ficou conhecido pelo jargão “Meu considerado”, representou tão bem o legislativo andradinense durante três mandatos.  “Meu considerado, pra você eu tiro meu chapéu”, chegava Zé Esteves cumprimentado com firmes tapas nas costas.

 

Zé Esteves foi pecuarista e trabalhou no arrendamento nas fazendas Guanabara e fazenda Primavera e depois como administrador de uma fazenda da família.  Logo depois, a família se dedicou em Andradina ao transporte de passageiros com a empresa "São Sebastião". As jardineiras de paizinho (Zé Esteves era genro de Sebastião Lourenço da Silva, o “Paizinho”), como ficaram conhecidas, eram o transporte mais seguro e rápido pelas estradas de terra batida da região da Terra do Rei do Gado.

 

Zé Esteves teve cinco filhos em dois casamentos: Joelson, Cacilda (companheira de trabalho na Casa de Leis), Cássia, Fernanda e Daniela, que lhe renderam 11 netos.

 

Pela Câmara atuou em três importantes legislaturas, nas décadas de 70, 80 e 90.

 

Aos amigos e familiares, solidarizo-me neste momento de dor.

 

Joaquim Justino de Silva

Presidente da Câmara Municipal de Andradina

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close