Contra Mirassol, Guarani tenta evitar a queda antecipada

Contra Mirassol, Guarani tenta evitar a queda antecipada -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Quatro meses depois de celebrar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebe o Mirassol às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira em situação inversa: precisa vencer para não ser rebaixado com uma rodada de antecipação no Estadual. Com apenas uma vitória nos 15 últimos jogos, os campineiros precisam dos três pontos para manterem alguma chance de ficar na elite em 2009.

O Bugre somou apenas 14 pontos em 17 rodadas e começa seu penúltimo compromisso na competição ocupando o último lugar. Se vencer, termina o dia longe dos quatro últimos colocados. Mas, se tropeçar, confirma-se na A-2 de 2010 em caso de sucesso de seus concorrentes diretos, que jogam na quinta-feira.

A situação na tabela fez com que o atacante Cléverson deixasse o campo após o empate sem gols contra o Corinthians, no sábado, acusando alguns companheiros de ter "muita vaidade". Preocupado em manter a união do elenco, o técnico Cidinho repreendeu o jogador e preferiu usar a atuação da última rodada como um exemplo.

"Se repetirmos o desempenho, temos chances de escapar do rebaixamento", avaliou o treinador, efetivado para salvar o clube de voltar à segunda divisão paulista. "A maré não é boa para o Guarani, perdemos gols feitos contra o Corinthians, foi lamentável e inacreditável. Mas jogamos bem", completou.

Apesar da aprovação, os alviverdes devem mexer no time para deixá-lo mais ofensivo. Fernando Gaúcho, isolado no ataque contra o Timão, deve ganhar a parceria de Cléverson, que fica com a vaga do meia Andrezinho, suspenso. O volante Glauber, que também cumpre gancho, será substituído por João Paulo.

Longe da crise, o Mirassol joga para se confirmar na disputa do Título do Interior. Basta somar mais três pontos para o atual oitavo colocado se garantir entre os quatro melhores interioranos que não jogarão as semifinais. Por isso, a ideia é aproveitar a boa fase para se aproveitar dos problemas campineiros.

Paulista tenta se afastar da queda - Após um mau começo no Estadual, o Paulista pode diminuir as chances de amargar um rebaixamento no ano de seu centenário nesta terça-feira. Às 19h30, os jundiaienses jogam em casa contra o São Caetano com a possibilidade até de eliminar a queda em caso de derrota dos concorrentes.

A situação atual dos comandados de Giba, no entanto, não é tão boa. O empate sem gols contra o Ituano deixou o time mais próximo dos quatro últimos colocados, com um ponto acima da zona da degola. Mesmo assim, o técnico tem aprovado o desempenho do time, apesar de contar com seis desfalques por contusão.

O Azulão, por sua vez, precisa se recuperar da goleada sofrida por 6 a 1 em casa diante do Bragantino para continuar sonhando com o Título do Interior. O clube do ABC é o décimo colocado com 20 pontos e disputa as duas últimas vagas com Mirassol, Ponte Preta, Bragantino, Botafogo e Guaratinguetá.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.