Quem acordou cedo para assistir a estréia da Seleção Brasileira de futebol viu o time de Dunga se complicar diante da Bélgica. No primeiro tempo, as duas equipes mostraram um péssimo jogo, sem lances de perigo. O Brasil ainda teve algumas chances, com cobranças de faltas batidas por Ronaldinho Gaúcho.
O placar de 0 x 0 foi o mais justo após 45 minutos. Na etapa final, a Seleção buscou o resultado, mas continuava esbarrando no bloqueio belga, até que o zagueiro Kompany foi expulso, facilitando a nossa vida. Com um a mais, o time de Dunga só chegou ao gol da vitória aos 33 minutos do 2º tempo, graças a Hernanes, do São Paulo.
O meia encheu o pé de dentro da área e estufou as redes de Bailly. A Bélgica ainda teve outro jogador expulso: o lateral Fellaini, aos 43 minutos. Aproveitando essa outra vantagem, fez outro gol, com Jô, nos acréscimos, mas foi acertadamente anulado por impedimento.
Fim de jogo: a vitória magra por 1 x 0 foi importante para começar bem os Jogos Olímpicos. Mas o time de Dunga voltou a apresentar um futebol burocrático.
Brasil vence Bélgica no futebol
Brasil vence Bélgica no futebol
