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O
índice de satisfação do usuário referente a 2012, divulgado nesta segunda-feira
(6) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostra uma piora na
avaliação dos serviços prestados pelas concessionárias, em comparação com a
última pesquisa feita em 2002.
A
nota dada pelos clientes ao serviço de telefonia celular pós pago foi 53,7 (em
uma escala de 0 – muito insatisfeito – a 100 – muito satisfeito), ante a nota
de 71,4 dada em 2002. Para o serviço de telefonia celular pré pago, a nota foi
60, na pequisa atual, e 77,5 em 2002. De acordo com a Anatel, a partir da nota
62,5 o usuário pode ser considerado satisfeito com o serviço.
Em
relação à telefonia fixa residencial, a nota foi 58,9 contra 72,1 da em 2002 .
A telefonia fixa não residencial recebeu avaliação 60, ante a nota 77,5 dada
pelos usuários há dez anos.
O
serviço de telefonia pública (orelhões) foi o pior avaliado: recebeu nota 19,4,
muito abaixo da avaliação de 2002 (44,6). Já o serviço de TV por assinatura via
satélite foi um dos melhores avaliados: obteve nota 72,2, melhor que na
avaliação de 2002 (71,6).
A
TV por assinatura via rádio recebeu nota 60,7, ante 72 da pesquisa de 2002. A
TV por assinatura a cabo foi avaliado com a nota 56,5 ante nota de 68,2 em
2002.
A
pesquisa foi feita com base em cerca de 200 mil entrevistas com usuários dos
serviços de telecomunicação no país.
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