Marcelinho Carioca é um dos ídolos do Corinthians. Neste domingo, pelo Santo André, o jogador enfrentará mais uma vez o seu "clube do coração". No entanto, ele não será o destaque da partida, uma vez que os holofotes estarão voltados para Ronaldo. Mas Marcelinho Carioca diz não temer o Fenômeno.
"O Ronaldo não intimida", explica o atleta ao estadao.com.br, durante lançamento da nova camisa do Santo André - ele foi um dos modelos na apresentação. "Existe um respeito antes de começar o jogo, mas nós vamos enfrentar 11 atletas. Futebol é um jogo coletivo, não é como o tênis. Agora jogo no Santo André e buscarei mais uma vitória aqui."
Marcelinho chegou ao Santo André em julho de 2007 e tem contrato até o final desta temporada. "Já estou adaptado. Moro na cidade e estou muito feliz. O Santo André está vivendo um momento brilhante em sua história. Temos um grupo que esta empenhado e focado em conquistar seus objetivos. Queremos a vaga nas semifinais."
Apesar de dizer que está empenhado no Santo André, Marcelinho não esconde seu amor pelo Corinthians. "Tudo o que eu sou hoje devo ao Corinthians. Tenho um carinho muito grande por essa torcida. Mas neste domingo eu terei de defender as cores do Santo André, e nós vamos fazer de tudo para sair vitoriosos."
DEFESA COM MISSÃO ESPECIAL
Se Marcelinho diz que Ronaldo não intimida, o técnico Sérgio Guedes está preocupado com o Fenômeno. "Não podemos deixar a bola chegar nele. Tem atleta que você precisa ter uma atenção especial, porque se você der uma brecha ele decide a partida. O nosso sistema defensivo vai ter de estar bem atento para esse confronto."
Marcelinho Carioca diz que Ronaldo não intimida o Santo André
Marcelinho Carioca diz que Ronaldo não intimida o Santo André
