Advogado consegue liminar e suspende patrocínio da Caixa ao Corinthians

Advogado consegue liminar e suspende patrocínio da Caixa ao Corinthians

O advogado Antonio Beiriz, torcedor do Grêmio, conseguiu liminar na justiça que suspende temporariamente o pagamento de patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Corinthians. Ele alega que o banco, por ser estatal, não pode financiar uma entidade privada. O Corinthians e a Caixa firmaram acordo de dois anos no final de 2012 superior a R$ 30 milhões anuais.


“O que fiz foi reparar um dano ao patrimônio público. Não é nenhuma publicidade pessoal. É apenas para zelar pelo patrimônio público”, disse Beiriz em entrevista à Rádio Globo. O pagamento está suspenso, mas assim que o clube recorrer da decisão ele poderá ser reestabelecido enquanto durar o processo. 


A liminar foi assinada pelo juiz Altair Antonio de Gregório, da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul. A decisão suspende o pagamento, mas não veta o uso da marca do banco no uniforme corintiano.


A Caixa e o Corinthians ainda não se posicionaram sobre o assunto. O banco patrocina também o Atlético-PR e o Avaí. Além disso, negocia com Atlético-MG e Cruzeiro. “Não sabia (do patrocínio aos outros clubes). Mas esta liminar pode ser usada como base para outras ações contra esses acordos também”, disse Beiriz.


O advogado disse que sua motivação foi o não esclarecimento por parte do banco dos detalhes do contrato com o clube paulista. “Desde que saiu na imprensa eu poderia recolher informações. A Caixa não deu informações que pedi, o valor, não me deu. Isso me dá direito de entrar na justiça e mesmo depois disso a Caixa não prestou informações ao juiz. Disse apenas que faz parte da estratégia publicitária da Caixa”, disse Beiriz.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close