SP discute projetos sobre consumo infantil

SP discute projetos sobre consumo infantil

Foto: sxc.hu
Foto: sxc.hu

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve decidir ainda neste mês se sanciona ou não dois projetos que atingem o consumo infantil. De acordo com a colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo, um deles prevê a proibição de redes de fast food de venderem lanches junto com brinquedos.

 

“Esse tipo de promoção atrai muito a criançada”, afirma a colunista. O outro projeto analisado por Alckmin diz respeito à publicidade dirigida a crianças de alimentos e bebidas pobres em nutrientes e com alto teor de açúcar, gorduras saturadas ou sódio. 

 

Segundo a jornalista, entidades pretendem levar a Geraldo Alckmin tanto pareceres que defendem a constitucionalidade das medidas quanto pesquisas que mostram o amplo apoio entre pais e educadores.

 

“Uma pesquisa do Datafolha mostra que 79% de pais e mães de crianças de até 11 anos acreditam que comerciais de fast food prejudicam o hábito alimentar de seus filhos”, completa Mônica.

 

“Caso sancione essas leis, São Paulo será o primeiro Estado do país a impor regras sobre o tema”, diz Mônica.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade