Andradina ganha apoio no Congresso para retirada de trilhos

Andradina ganha apoio no Congresso para retirada de trilhos

Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

O deputado Jilmar Tatto (PT), líder do PT no Congresso, garantiu nesta quarta-feira (19) ao o prefeito Jamil Ono (PT) apoio da bancada para a construção do contorno que pode retirar os trilhos da ferrovia do centro de Andradina. A informação foi divulgada pela assessoria de Jamil.

 

  “A presença dos trilhos trava o desenvolvimento da cidade, além de ser um transtorno para a saúde, meio ambiente e um risco para a vida de milhares de pessoas”, disse o prefeito em nota à imprensa. Também participaram da reunião, em Brasília, o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, e o assessor de Assuntos Parlamentares, Fernando Magno.

 

  “O apoio de Jilmar Tatto à luta do prefeito Jamil para tirar os trilhos da área urbana da cidade vai engrossar o movimento do governo de Andradina”, disse Messias. Segundo Magno, Andradina foi uma das cidades contempladas com estudo do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que resultou em um projeto para retirada dos trilhos, previsto no Prosefer (Programa de Segurança Ferroviária), um programa do governo federal para aumentar a produtividade do sistema e diminuir os custos operacionais de transporte.

 

"O custo estimado para a operação é de R$ 100 milhões", afirmou Magno. "Para que atinjamos esta meta, temos realizado verdadeiras maratonas de negociação com o Dnit, ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e até ALL (América Latina Logística). O apoio dos deputados da bancada petista é uma grande conquista para esta mobilização". (Com informações da Prefeitura)

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade