Continua após os destaques >>
A
terceira edição do Black Friday no Brasil promete ter não só o maior volume de
vendas, mas um número de ofertas recordes para os consumidores. Diferentemente
dos anos anteriores, quando um número pequeno de lojas aderiu ao saldão
virtual, neste ano, pelo menos 300 estabelecimentos já garantiram presença no evento.
Às
vésperas do Black Friday, os principais players mantêm em sigilo as grandes
ofertas que farão. A expectativa de Pedro Eugenio, criador do Busca Descontos e
idealizador da versão brasileira do Black Friday, é de que os descontos variem
de 15% a 75%.
Mas,
em alguns casos, as promoções chegam a até 90%. É o caso do e-commerce de moda
Lets, que promete oferecer mais de 3 mil itens, como roupas e acessórios, com
até 90% de desconto. As ofertas, inclusive, ficarão à disposição dos
consumidores cadastrados já a partir das 18h de quinta-feira.
Uma
novidade deste ano será a participação da companhia aérea TAM que, embora não
adiante o percentual do desconto que vai oferecer – por estratégia de mercado
-, promete dar descontos para viagens de fim de ano, férias de janeiro e de
julho. Serão ofertas os destinos que a companhia opera no Brasil, América
Latina, Estados Unidos e Europa.
O
Nova Pontocom, e-commerce do Grupo Pão de Açúcar, também promete “vir forte” no
Black Friday de 2012. Pioneiro do evento com a bandeira Extra.com, a rede terá
descontos em todas as categorias de produto, segundo Vicente Rezende, diretor
de marketing da Nova Pontocom. Os descontos chegarão a 70% e estarão
disponíveis a partir das 22h desta quinta-feira.
No
Magazine Luiza, os descontos chegarão a até 60% em 3 mil itens da loja. No
Walmart, a expectativa é quadruplicar as vendas em relação a um dia normal de
vendas, oferecendo descontos de até 70%.
A
Baby.com, loja voltada a produtos infantis, terá produtos com preços até 80% no
Black Friday deste ano. Já a Sepha, especializada em perfumes, terá produtos
com desconto de até 70%, em perfumes das marcas Givenchy, Lancôme, Calvin
Klein, Dolce & Gabbana, Cacharel, Ferrari e Diesel.
A
Netshoes também estará no Black Friday com descontos de até 70% em produtos da
linha futebol, casual, fitness, bike, basquete e tênis. Nos itens tênis e
vestuário performance, os preços serão até 58% menores.
Já
na Hope, os descontos do Black Friday serão mais tímidos: de 10% nas compras
acima de R$ 50, válido para a loja virtual e para 100 lojas da rede no país.
Dicas
ao comprar
Com
uma infinidade de produtos à disposição, com preços fora do convencional,
algumas dicas podem ser observadas para que as melhores oportunidades não
passem batidas aos olhos do consumidor.
Pedro
Eugenio recomenda os “caçadores de descontos” a fazerem uma lista com os itens
que o consumidor pretende comprar, uma espécie de “top 10” dos produtos mais
desejados.
Além
disso, é importante o consumidor observar o orçamento, para não comprometer o
início do ano com dívidas. A velha recomendação de comparar os preços em
diferentes lojas também vale para o Black Friday.
Na
edição deste ano, o evento terá também o Selo Oferta Black Friday, que garante
que o produto estará à venda com preços realmente promocionais.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram