Continua após os destaques >>
Esse é o alerta de Elisabeth Leamy, colunista da rede americana ABC que percorreu 10 restaurantes diferentes, em três estados dos EUA, coletando amostras das superfícies de objetos com os quais os clientes entram em contato neste tipo de local.
Após fazer isso, Leamy enviou o material ao dr. Philip Tierno, da Universidade de Microbiologia de Nova York, que analisou as amostras.
O resultado foi que as cadeiras são os itens mais sujos encontrados nos restaurantes, com cerca de 17 tipos de bactérias diferentes, entre elas a E. coli, responsável por causar gastroenterite. Isso acontece porque, apesar de usados por todos, raramente os assentos são higienizados corretamente.
O segundo lugar no ranking ficou com o menus, que abrigam germes que também causam infecções estomacais e dor de garganta.
As fatias de limão utilizadas em bebidas e saladas são outro motivo de preocupação: metade das amostras do alimento estava contaminada com coliformes fecais.
Por isso, além de evitar as rodelas da fruta, Elisabeth Leamy recomenda que ,após sentar-se e pedir o prato que irá consumir, a pessoa se levante e lave as mãos por ao menos 20 segundos com sabão, para só depois voltar a mesa e comer.
Veja a seguir a lista dos objetos mais sujos dos restaurantes:
1. Cadeiras
2. Cardápios
3. Fatias de limão
4. Saleiros
5. Mesas
6. Borda dos copos
7. Maçanetas dos banheiros
8. Torneiras dos banheiros
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram