Justiça manda demolir ranchos em área ambiental

Justiça manda demolir ranchos em área ambiental

A justiça concedeu reintegração de posse para a CESP (Companhia Energética de São Paulo) de áreas ocupadas por ranchos e condomínios no município de Itapura.

Nesta semana, funcionários da Cesp, acompanhados, por oficiais de Justiça de Pereira Barreto começaram a demolição dos em áreas irregulares.A justiça apontou que os ranchos estão dentro da área de preservação ambiental na margem do rio Tietê.

A companhia ingressou com sete ações na Justiça, sendo atendida em cinco. Duas foram indeferidas. Outra ação foi para justiça informando que o dono do rancho está ocupando irregularmente área que deveria ser de mata ciliar.

O prefeito de Itapura, Douvair Mapele (DEM), conhecido como Branco, é proprietário de um dos ranchos que teve parte do terreno desapropriado.

"A gente fica chateado com essa decisão, até mesmo porque quando comprei o terreno só tinha carrapicho e hoje tem dezenas de árvores que plantamos. A decisão da Justiça, no entanto, é para ser cumprida", afirmou o prefeito à reportagem do Jornal.

* com informações Da Folha da Região de Araçatuba

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close