Juro do cartão tem primeira queda em 33 meses

seu bolso

Após 33 meses consecutivos sem sofrer alteração, a taxa de juros média do cartão de crédito rotativo apresentou a primeira redução em setembro: passou de 10,69% nos meses anteriores para 10,41%. 

As demais taxas de juros das operações de crédito apresentaram a sétima queda ao longo deste ano, segundo levantamento da Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), divulgado na última segunda-feira.  

Segundo a conclusão do estudo, as reduções podem ser atribuídas à melhora dos indicadores econômicos e à maior competição no sistema financeiro, após os bancos públicos terem feito reduções em suas taxas de juros – movimento que foi seguido pelos bancos privados.  

Para pessoa física, das seis linhas de crédito pesquisadas, todas tiveram taxas reduzidas em setembro. A taxa de juros média geral para pessoa física apresentou redução de 0,21 ponto percentual no mês (uma queda de 3,49% - ao passar de 6,02%, em agosto, para 5,81%, em setembro). Esta é a menor taxa de juros da série histórica, iniciada em 1995.

Das três linhas de crédito para pessoa jurídica pesquisadas, todas tiveram taxas reduzidas no mês. A taxa de juros média geral para apresentou redução de 0,13 ponto percentual no mês ou 3,78%, passando de 3,44% ao mês, em agosto, para 3,31%, em setembro.  

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close