Obesidade mata adolescentes tanto quanto cigarro

Obesidade mata adolescentes tanto quanto cigarro

Comparando os riscos da obesidade ao do fumo, um grande estudo europeu, realizado ao longo de décadas, comprovou mais malefícios da obesidade. As novas descobertas contradizem inúmeros estudos recentes que mostravam que as pessoas acima do peso sofrem com a morte prematura, assim como quem está com seu peso ideal.

Segundo a pesquisa, que começou a ser idealizada por volta de 1970, homens aos 18 anos, que eram um pouco acima do peso, tinham a mesma probabilidade de morrer que os fumantes leves, até os 60 anos. Já os adolescentes obesos, assim como quem fuma bastante, possuem o dobro de chance de morrer mais cedo.

O novo estudo, publicado na edição desta semana do British Medical Journal, analisou os índices de morte de 45,920 homens suecos acima dos 38 anos. Os pesquisadores descobriram que homens que eram obesos quando se alistaram no exército sueco, entre 1969 e 1970, tiveram o dobro de chances de morrer até os 60 anos, em comparação com aqueles de peso normal.

Isso representa cerca do mesmo aumento no risco enfrentado por recrutas de peso normal que fumavam meio maço de cigarros ou mais ao dia. Já os recrutas que eram obesos, mas não fumavam, tinham cerca de um terço a mais de chance de morrer prematuramente, risco similar ao dos homens de peso normal que fumavam até 10 cigarros ao dia, descobriu o estudo.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close