A Portuguesa decepcionou sua torcida na noite desta quarta-feira e, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, acabou eliminada pelo Icasa dentro do Canindé. Depois de um empate por 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida, o time cearense ganhou a decisão por pênaltis, por 4 a 3, e garantiu sua classificação.
Como sempre acontece no Canindé, houve muitos protestos após a eliminação precoce da Lusa na Copa do Brasil. Um grupo de torcedores, inclusive, ficou esperando a saída dos jogadores depois do jogo, mas nenhum incidente grave foi registrado. De qualquer maneira, o técnico Mário Sérgio já corre risco de perder o emprego.
Ao contrário do que tem acontecido no Paulistão, a Portuguesa voltou a apresentar um futebol fraco na Copa do Brasil. O técnico Mário Sérgio surpreendeu no jogo desta quarta-feira, ao escalar dois atacantes de área: Christian e Fabrício Carvalho. A formação, no entanto, não deu muito certo e o time pouco produziu no primeiro tempo.
No segundo tempo, o treinador da Lusa tentou corrigir a escalação inicial, com a entrada do meio-campista Fernando na vaga do atacante Fabrício Carvalho. Mas, logo aos três minutos, o Icasa abriu o placar: Moré aproveitou cruzamento e desviou para o gol. A partir daí, a Portuguesa foi com tudo ao ataque, em busca do empate.
E, mesmo vaiada pela sua torcida, a Portuguesa conseguiu chegar ao gol de empate aos 37 minutos, com Bruno Rodrigo, de cabeça. Depois, na decisão por pênaltis, o Icasa marcou com Leozinho, Esquerdinha, Marcus Vinícius e Vilmar, enquanto somente Athirson, Marco Antônio e Fernando fizeram para a Lusa - Alex Bruno e Erick desperdiçaram a cobrança.
Icasa elimina Portuguesa na decisão por pênaltis
Icasa elimina Portuguesa na decisão por pênaltis
