Voluntários medirão qualidade da banda larga

inscrição até 29 de outubro

Voluntários medirão qualidade da banda larga -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) recebe até 29 de outubro inscrições de voluntários interessados em colaborar com a agência para medir a qualidade da internet banda larga oferecida no Brasil.

A expectativa, segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, é de adesão de 12 mil usuários, que receberão um equipamento capaz de medir esses parâmetros de qualidade. Caso o número de interessados inscritos seja superior a 12 mil, haverá sorteio.

A inscrição deve ser feita pelo site da Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ). O programa abrangerá usuários da operadoras Oi, NET, Telefônica/Vivo, GVT, Algar, Embratel, Sercomtel e Cabo. 

Os indicadores serão divulgados mensalmente pela Anatel a partir de dezembro. Isso permitirá verificar se as empresas estão cumprindo as metas estabelecidas pela agência. As empresas poderão ser punidas pela Anatel e pelo próprio consumidor, caso seja demonstrado o descumprimento das regras.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.