Continua após os destaques >>
O
terror da TV aberta chegou. Em seu primeiro dia no ar, o horário eleitoral
gratuito já fez estrago na faixa nobre, derrubando a audiência dos principais
canais abertos em 10 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande
São Paulo.
Na
terça (21), durante o horário eleitoral noturno (das 20h30 às 21h), audiência
de Globo, Record, SBT, Band, RedeTV!, Gazeta e Cultura somadas foi de 38,5
pontos. Na terça passada, dia 14, a soma dessas redes no horário alcançou 48,3
pontos. Uma queda de 20%.
O
número de televisores ligados também caiu durante a propaganda eleitoral
noturna. Foi 63% na faixa no dia 14, para 57% na terça.
A
emissora mais prejudicada com o novo "inquilino" na programação foi a
Globo. A faixa nobre do canal sofreu uma queda de cerca de 13% com relação à
semana anterior. O "Jornal Nacional", que foi ao ar mais cedo, marcou
anteontem média 25 pontos. No dia 14, o noticiário registrou 31 pontos de
média. Uma queda de 19%.
"Avenida
Brasil" também caiu. Foi de 43 pontos (dia 14) para 38 pontos (dia 21).
O
SBT manteve a mesma audiência na faixa nobre, 7,2 pontos (nas duas
terças-feiras). Mesmo com a propaganda eleitoral, a Record subiu na faixa
nobre: foi de 7,1 (dia 14) para 7,4 pontos.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram