Botafogo bate o Flu e vai à final da Taça Guanabara

Botafogo bate o Flu e vai à final da Taça Guanabara

Botafogo bate o Flu e vai à final da Taça Guanabara -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Numa partida de baixo nível técnico, o Botafogo derrotou o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara e garantiu uma vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. No próximo domingo, no mesmo estádio, o time vencedor disputará a decisão contra o surpreendente Resende, que eliminou o Flamengo no último sábado.

Quem vencer a Taça Guanabara, estará garantido na decisão do Campeonato Carioca e poderá até levar o título por antecipação se vencer a Taça Rio, o segundo turno. "Foi uma partida muito difícil, o Fluminense tem excelente jogadores. O nosso time ficou concentrado, treinou muito durante o carnaval e, por isso, merecia a vitória. Agora é respeito total ao Resende", disse o técnico do Botafogo, Ney Franco.

A partida começou movimentada, com as duas equipes no ataque. Logo no primeiro minuto, Thiago Neves perdeu uma grande chance. Na frente de Renan, o meia do Fluminense chutou em cima do goleiro botafoguense. Pouco tempo depois, Reinaldo e Maicosuel deram a resposta com fortes chutes da entrada da área para boas defesas do goleiro Fernando Henrique.

A partir dos 15 minutos, o ritmo diminuiu devido à forte marcação e erros de passe de ambos os times. Uma oportunidade clara de gols só surgiu aos 41, quando Reinaldo roubou a bola de Mariano, na intermediária, e chutou para a defesa de Fernando Henrique no canto direito. Na cobrança do escanteio, a bola foi mandada para a primeira trave e o volante Fahel se antecipou à zaga para marcar o gol de cabeça no canto direito.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais recuado, esperando os erros do Fluminense para 'matar' o jogo. Apesar do espaço que o rival dava, o time das Laranjeiras só alçava bolas na área botafoguense e nada de bom surgiu dessa maneira.

O técnico René Simões tentou dar mais velocidade com as entradas de Tartá e Leandro Bonfim, mas a única chance de gol saiu num chute de longe de Everton Santos, aos 15 minutos, que Renan espalmou para escanteio. Até o final, o Botafogo se segurou na defesa e conseguiu a classificação.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close