Senai de Três Lagoas terá curso superior

Senai de Três Lagoas terá curso superior

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai ) de Três Lagoas passará a oferecer um curso de formação superior. Conforme informações da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), a partir deste semestre, o Centro do Senai de Três Lagoas abrirá processo seletivo para preencher 30 vagas para o curso de Tecnologia em Processos Químicos. A proposta é que o curso funcione, temporariamente, no prédio do Senai até a construção da Faculdade de Tecnologia no município. As informações são do Jornal do Povo de Três Lagoas.


As vagas fazem parte do Programa Senai Educa, lançado na manhã de ontem, em solenidade realizada no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande. Além do curso de formação superior, a Fiems ainda prevê a abertura de 60 vagas para especialização em Gestão de Manutenção e Higiene Ocupacional. Os cursos são destinados àqueles que já possuem formação técnica.


SENAI EDUCA
Ao todo, o Programa Senai Educa irá ofertar 28 mil vagas para atender às demandas das indústrias de Mato Grosso do Sul. Dessas, 25,8 mil vagas serão gratuitas, já incluindo 18,4 mil vagas disponibilizadas com recursos próprios do Senai e 7.335 vagas no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


Para Três Lagoas, a Fiems informou que serão 1.392 vagas para cursos técnicos. O volume, porém, não contabiliza as 15 mil vagas que serão ofertadas em cursos à distância. Esses cursos serão abertos conforme a demanda.


Durante seu pronunciamento, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, falou da importância do lançamento do projeto, que, segundo ele, é o maior de qualificação profissional do Estado. “Vamos envolver a educação em 23 municípios do nosso Estado, assim como fizemos aqui em Campo Grande. Nosso objetivo é investir nas pessoas, a fim de melhorar os salários e a qualidade de vida”, destacou Longen.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia, este programa será relevante para o crescimento de Três Lagoas e a crescente demanda por mão de obra qualificada. “Este Programa traz mais segurança para os investidores com a qualificação da mão de obra e a aprendizagem contínua que garantirá retorno para os investimentos que serão feitos no Município”, concluiu. O lançamento também contou com a participação da prefeita Márcia Moura.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close