Adolescentes que discutem evitam as drogas

Adolescentes que discutem evitam as drogas	 -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Ao contrário do que pensam grande parte dos pais, discutir com os filhos adolescentes pode ser benéfico para o desenvolvimento dos jovens e evitar que eles usem drogas e álcool.

A conclusão, divulgada pelo jornal “Daily Mail” é de uma pesquisa realizada pela Universidade da Virgínia, nos EUA.

O estudo foi realizado com 150 jovens de 13 anos, que tiveram discussões com suas mães gravadas pelos pesquisadores. Após três anos, eles foram entrevistados pelos cientistas, que descobriram que aqueles usaram argumentos racionais e mostraram confiança nas brigas verbais foram menos propensos a usarem entorpecentes e beberem.

Joseph Allen, professor de psicologia da Universidade da Virgínia e chefe da pesquisa, explicou ao jornal por que os adolescentes que discutiam mais se mostraram mais resistentes à pressão dos amigos para usarem drogas. 

"Ocorre que aquilo que acontece em família é na verdade um terreno de treinamento para os adolescents no sentido de como negociar com outras pessoas".

O estudo alerta, porém, que as discussões são benéficas desque que os pais "apresentem boas razões, de maneira moderada” durante o confronto verbal.  

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.