Dicas e tendências de cortes masculinos

temporada outono/inverno

Dicas e tendências de cortes masculinos	 -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Ao contrário do que muitos pensam, não é só as mulheres que se preocupam com a aparência dos cabelos. Hoje em dia, os homens estão cada vez mais vaidosos e, com isso, surge a necessidade de cuidar bem dos fios.

Por seguirem as tendências da moda, é natural encontrar homens comuns com cortes de cabelos de famosos, por exemplo. Exigentes, eles têm procurado por salões especializados em cortes masculinos, com profissionais qualificados e experientes.

Diferente do cabelo feminino, o corte masculino costuma mudar muito pouco com o tempo. E essa é justamente a chave para as tendências outono/inverno deste ano: releituras de cortes de 2011 e até de 2010 listadas pelo hair stylist Diogenes Saga, do salão Go Hair Beauty Center.
 
Brit rock indie - Inspirado em várias bandas indie britânicas e vários desfiles da Burberry, este corte segue uma regra básica: jogar o cabelo pra frente, fora isso, nada é regra, as laterais podem ser mais curtas, o cabelo pode ser mais desfiado ou mais inteiro, mais volumoso ou mais slim. O ideal é conversar com o cabeleireiro para definir quais são as opções e melhores alternativas. Para estilizar, pomadas de fixação média e efeito matte. Este corte é indicado para cabelos lisos, ondulados e cacheados.

Curly mop top - Para cabelos encaracolados e médios também existe moda. O corte não tem muito segredo, mantêm o comprimento, algumas camadas nas pontas e um pouco desfiado. Agora a forma de estilizar este corte é... digamos uma arte, o importante é não deixar compactado como um blackpower, nem deixar todo solto como um náufrago, algo entre essas duas descrições é perfeito, você pode separar grupos aleatórios dos fios e enrolar com os dedos quando o cabelo ainda estiver úmido. O produto ideal para finalizar é uma pomada fibrosa, que não vai deixar o cabelo engordurado, passe longe do gel.

Quiff - Topete, não qualquer topete, algo realmente alto e com as laterais bem mais baixas, que podem ou não ser mais curtas (mais compridas, slick quiff/mais curtas, rock quiff). Este é um penteado que pode dar um pouco de trabalho para ser finalizado, pois é necessário o uso de secador e spray de fixação, mas o trabalho compensa pela visibilidade que o penteado cria, representa uma mistura de James Dean e uma vontade insana de ganhar a mulherada. O importante deste tipo de corte de cabelo é criar volume no topete e na parte de cima do cab elo e manter as laterais e atrás sem volume, tudo de forma bem limpa, sem encher o cabelo de pomadas. Ideal para cabelos lisos ou ondulados.

Rockabilly - Sim, um corte que esteve na moda nos últimos anos e continua muito bem é o rockabilly com laterais sem volume e topete... Opa! Peraí, então qual a diferença entre o Quiff e o Rockabilly? A limpeza. No rockabilly o cabelo pode ser fixado com gel ou pomada e pode ter uma aparência mais bagunçada. Mais ou menos como o Elvis no final de um show. Serve para cabelos ondulados ou enrolados.

Slicked back undercut -
Uma releitura do corte de cabelo "mafioso", com a parte de cima comprida, as laterais e parte de trás raspadas. Na parte de cima o cabelo é penteado firmemente para trás e fixado com gel ou pomada de brilho. Corte ideal para cabelos lisos.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.