Corinthians e Vasco se enfrentam por vaga na semi pela 1ª vez no século

Libertadores

Um dos confrontos mais aguardados da atual Libertadores, Corinthians e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira com uma peculiaridade em seus históricos na competição continental: ambos lutam em 2012 por uma vaga na semifinal, o que aconteceria pela primeira vez neste século.


O ano de 2000 foi o de melhor campanha do Corinthians na Libertadores em sua história, mas o Timão foi eliminado para o arquirrival Palmeiras na disputa de pênaltis. Desde 1998, quando conquistou o título, o Vasco não sabe o que é chegar às semifinais da principal competição do continente.


Para o Corinthians avançar de fase, basta uma vitória simples. Já o Vasco precisa de um empate com gols ou vitória para carimbar a vaga na semifinal. Igualdade por 0 a 0 leva a decisão do semifinalista para os pênaltis.


Para o duelo contra o Vasco, o técnico Tite apostará no mesmo time que empatou na semana passada no Rio de Janeiro, com seis jogadores que flutuarão entre a defesa e o ataque. Juninho (ou Felipe) ganharão atenção especial para da marcação corintiana.


Tite admitiu estar ansioso para a partida. "A adrenalina está a mil. A gente não dorme direito. Eu estou com a boca seca", revelou o treinador.


Vasco confiante

Em 2012, a esperança do Vasco existe apesar da dificuldade que um confronto no Pacaembu lotado oferece. O Cruzmaltino não disputava o torneio desde 2001 e vem fazendo excelente campanha.


O principal diferencial do time de Cristóvão Borges é o fato de marcar gols em praticamente todas as partidas. O único jogo ao passar em branco foi justamente no primeiro duelo contra o Corinthians.


Sabedor de que um empate com gols dá a vaga aos seus comandados, Cristóvão Borges deve repetir a escalação do confronto anterior. O comandante vascaíno lembrou o fato de que o Corinthians não levou gols em casa para mostrar a dificuldade da missão carioca. 


“Mostra bem o equilíbrio. O Corinthians não sofreu gol em casa e sempre marcamos. Agora é o jogo decisivo. Marcamos e passamos, ou o Corinthians não leva gol e passa. A briga é por aí. O time do Tite sabe se defender e começa a marcar no ataque. Eles são fortes e fazem isso há algum tempo. Por isso, conseguem bons resultados. Se deixar, o Corinthians toma conta do jogo”, avaliou.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close