Sancionada lei que reduz tributos de 27 produtos voltados a deficientes

Plano Viver sem Limite

Sancionada lei que reduz tributos de 27 produtos voltados a deficientes - Shutterstock
Shutterstock
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira a lei que reduz a zero as alíquotas do PIS/Pasep e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) incidentes sobre 27 produtos voltados a pessoas com deficiência.

 

Entre os produtos estão calculadoras equipadas com sintetizador de voz, teclados com adaptações específicas, mouses com acionamento por pressão, digitalizador de imagens – scanners – equipados com sintetizador de voz, lupas eletrônicas, próteses oculares e softwares de leitores de tela que convertem o texto em voz ou em caracteres braille, para utilização de surdos-cegos.

 

A medida faz parte do Plano Viver sem Limite (voltado aos direitos da pessoa com deficiência) lançado pelo governo federal no ano passado. Também contam com isenção desde novembro do ano passado, data de publicação da Medida Provisória 549/11, partes e peças para cadeiras de rodas.

 

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência no país, o que corresponde a 23,91% da população brasileira.

 

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close