Cielo bate Bruno Fratus, faz melhor tempo do ano e fatura o ouro nos 50 m no Maria Lenk

Cielo bate Bruno Fratus, faz melhor tempo do ano e fatura o ouro nos 50 m no Maria Lenk

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No início desta semana, Cesar Cielo avisou que, no Troféu Maria Lenk, nadaria seu máximo para conseguir fazer a melhor marca do ano nos 50 m livre. O primeiro objetivo, então, foi alcançado. Na final da prova, realizada na noite desta quarta-feira, o nadador brasileiro cravou 21s38, conquistou a medalha de ouro e passou a ter o melhor tempo da temporada.

 

Antes, o também brasileiro Bruno Fratus era o dono da marca (21s70), conquistada nas eliminatórias da prova no Maria Lenk, nesta manhã. Além do compatriota, Cielo deixou para trás também o australiano James Magnussen, sensação da temporada e apontado como um dos principais rivais do campeão mundial na Olimpíada de Londres. Ele tinha o segundo tempo do ano - 21s74.

"O primeiro passo está dado. Estou entrando nesta temporada olímpica muito confiante", afirmou Cielo, ao Sportv. Questionado se o tempo que cravou era o que estava em sua parede (costuma fazer isso como estímulo e desafio), o vencedor afirmou: "Estou um pouquinho mais ambicioso".

 

Fratus terminou a prova na segunda colocação com 21s76, seguido de perto por Frederick Bousquet, antigo rival de Cielo, que cravou 21s79. O francês, aliás, é dono da melhor marca do mundo sem os maiôs tecnológicos (marcou 21s36).

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close