Bebê deve deixar UTI em BH

vítimas de erros

Bebê deve deixar UTI em BH -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Após três crianças terem sido vítimas de erros cometidos por profissionais da enfermagem em hospitais de Belo Horizonte, as condições de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares serão discutidas em audiência pública amanhã, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Os deputados mineiros querem ouvir os relatos e cobrar providências do Conselho Regional de Enfermagem, Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde e da Associação Hospitalar de Minas. Pelo menos 43 denúncias de erros médicos foram recebidas neste ano pelo Conselho Regional de Enfermagem.

Uma das crianças vítimas de erro médico é um bebê de quatro meses de vida que recebeu leite na veia em vez de soro. Ele deve deixar hoje a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Baleia, na região Leste da capital.  A expectativa é de que ele receba alta ainda nesta semana.

A criança respira sem a ajuda de aparelhos, está consciente e já consegue reconhecer os pais, segundo os familiares.

O bebê estava internado para tratar de um princípio de pneumonia e recebia alimentação por uma sonda. A enfermeira que atendeu ao garoto teria se confundido e trocado o soro por leite.

A profissional foi afastada do cargo e o hospital abriu sindicância para apurar o episódio. Em outro caso recente, um garoto de dois anos recebeu ácido em vez de um medicamento sedativo. Ele deverá voltar a se alimentar normalmente no decorrer desta semana.

A Polícia Civil investiga esses dois casos. No mês passado, outro bebê de quatro meses morreu após também ter recebido leite na veia no Hospital Municipal de Contagem.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close