Descoberto gel que pode acabar com pelos

fim dos pelos

Descoberto gel que pode acabar com pelos	 -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Já imaginou como seria bom ficar sem ter que fazer depilação ou longe da necessidade de fazer a barba?


Graças a uma descoberta científica, os indesejáveis pelos podem se tornar coisa do passado em breve.

De acordo com o "Daily Mail", um grupo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriu uma droga usada para tratar algumas infecções nos olhos – em portadores do vírus HIV – que quando adicionada a um tipo de gel ajuda a parar o crescimento dos pelos.

Durante o tratamento, os médicos notaram que a droga causou alopecia (perda de pelo) nos rostos dos homens que recebiam altas doses do remédio chamado cidofovir. Então, os cientistas tiveram a ideia de testar se um gel feito com diferentes concentrações da droga poderia parar o crescimento do pelo completamente.

Um grupo de 16 homens com barbas densas ou muito densas participaram da pesquisa. Eles receberam de 1% a 3% de concentração do produto para aplicar diariamente em um dos lados do rosto. Do outro lado, usaram um gel de aparência idêntica, mas sem a droga. Os homens foram orientados a fazer a barba diariamente, só parando 48 horas antes de visitarem a clínica para uma avaliação.

O resultado foi satisfatório para aqueles que usaram 3% do produto, já para os que tinham apenas 1% em sua concentração mostraram pouco efeito. "O gel foi seguro e bem tolerado. Mas não observamos alopecia total, como foi calculado anteriormente, e a dose e a duração do tratamento podem ter sido insuficientes para desencadear esse efeito", disseram os cientistas.

"Mais estudos avaliando concentrações mais altas e durações de tratamento mais longos serão necessários", afirmaram.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.