Brinquedo de "Toy Story" vira peça de museu

Buzz Lightyear

Brinquedo de "Toy Story" vira peça de museu -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

O boneco Buzz Lightyear que viajou à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) a bordo da nave Discovery em 2008, foi doado nesta quinta-feira, dia 29, para o Museu do Ar e do Espaço do Instituto Smithsonian, localizado em Washington, nos Estados Unidos.

O popular astronauta da saga "Toy Story" agora faz parte da galeria da fama do museu com o objetivo de inspirar futuras gerações de cientistas e astronautas.

Este é o mesmo boneco que voou em 31 março de 2008 à ISS e retornou 15 meses depois, tornando-se o brinquedo que serviu mais tempo no espaço.

A presença de Buzz foi vital para a realização de atividades educativas durantes as expedições 18, 19 e 20. Desse modo, os tripulantes puderam explicar de forma didática o fenômeno da gravidade.

John Lasseter, criador do personagem e o chefe de criação dos estúdios de animação Pixar, Lori Garver, vice-diretora da Nasa, e Jack Dailey, diretor do museu, estiveram presentes na cerimônia de doação do brinquedo ao museu americano.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close