Exames apontam que tumor de Lula desapareceu

Exames apontam que tumor de Lula desapareceu

Exames apontam que tumor de Lula desapareceu - FHC visitou Lula na terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês. Foto: Instituto Lula / Ricardo Stuckert
FHC visitou Lula na terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês. Foto: Instituto Lula / Ricardo Stuckert
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Exames realizados nesta quarta-feira, dia 28, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mostram que o tumor na laringe do ex-presidente Lula desapareceu. O câncer foi diagnosticado em outubro de 2011, e ele foi submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia.

 

Apesar de o tumor ter sido eliminado, só é possível falar em cura definitiva daqui a cinco anos. Ao fim do período, ele será submetido a novos exames.

 

Depois de encerrada a quimioterapia, Lula foi internado no fim de fevereiro devido a uma pneumonia. De volta às articulações petistas às eleições deste ano, o ex-presidente vai diariamente ao Sírio-Libanês para ser submetido a sessões de fonoaudiologia.

 

Ele recebeu na terça a visita do antecessor no Planalto, Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Já na semana passada, de Marina Silva (PV), ex-militante do PT que foi sua ministra.

 

Os exames haviam sido (ressonância magnética e diagnósticos detalhados na garganta) adiados para esta quarta, mas a expectativa já era que detectassem o desaparecimento do tumor.

 

Lula já teria ligado para a presidente Dilma Rousseff, em viagem oficial à Índia, para dar a notícia.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close