O São Paulo fez a lição de casa na partida que antecedeu o clássico do próximo domingo contra o Corinthians. Em um confronto fraco tecnicamente para um público pequeno no Morumbi, a equipe bateu a Ponte Preta por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado positivo, o tricolor segue em terceiro lugar no campeonato, na zona de classificação para as semifinais. Com 16 pontos, está atrás apenas do segundo colocado Corinthians (17) e do líder Palmeiras (18), que ainda tem uma partida a menos do que os rivais.
Já o clube de Campinas segue na zona intermediária da tabela. Com oito pontos, o time ocupa a 11.ª posição.
No confronto desta quinta, o primeiro gol do São Paulo veio em um lance de bola parada, aos 32 minutos do primeiro tempo, em um momento do jogo em que as equipes praticamente não ameaçavam os goleiros adversários. Em cobrança de falta, Jorge Henrique jogou para a grande área e a bola desviou de leve em Rodrigo antes de entrar.
No intervalo da partida, o zagueiro são-paulino confirmou que a bola resvalou nele antes de balançar as redes. "Foi pouco, mas tocou sim, bem de leve, quase saindo da cabeça", declarou.
Já na etapa final, a partida melhorou, mas não o suficiente para animar os espectadores presentes no Morumbi. O único momento de festa aconteceu aos 18 minutos, quando Jorge Wagner cobrou com perfeição falta da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro Aranha.
Antes do apito final do árbitro, a torcida são-paulina ainda levou um susto aos 40 minutos. Márcio Mixirica, que havia entrado no lugar do argentino Savoia, ganhou do goleiro Bosco em cruzamento para a grande área e diminuiu. No entanto, os visitantes não tiveram forças para igualar o marcador.
Agora, o clube do Morumbi volta todas as atenções para o clássico do próximo domingo contra o Corinthians, às 16 horas, cercado de polêmica pelo fato de o São Paulo ter destinado apenas 10% da carga dos ingressos do estádio para a torcida corintiana. No mesmo dia, às 18h30, a Ponte Preta recebe o São Caetano.
São Paulo bate a Ponte e vai com moral para o clássico
São Paulo bate a Ponte e vai com moral para o clássico
